SUZANE - Página oficial



Notícias e resultados
NOTÍCIAS
TESTES DE CARROS E MOTOS
TESTES
BLOG
BLOG
Vídeos
VIDEOS
Entrevistas
ENTREVISTAS
Fotos no automobilismo
GALERIA
Pódiums e premiações
PÓDIUNS
Traçados dos circuitos
PISTAS
Cadastre-se para receber o boletim de notícias
BOLETIM
Produtos da Suzzy
SHOPPING
Outros sites sobre automobilismo
LINKS
Página de boas-vindas
1ª página
Página de abertura
Home
Entre em contato: e-mail@suzane.com.br
E-mail
SUZANE.COM - Site oficial da piloto, jornalista, instrutora de pilotagem e atriz Suzane Carvalho
CENTRO DE TREINAMENTO DE PILOTOS SUZANE CARVALHO
SUZANE.COM
Salão Duas Rodas 20113
SUZANE - Página oficial
BUSCA
LEIA-ME NO UOL!
CURTA MINHA FAN PAGE NO FACEBOOK!
ASSISTA TESTES E NOTÍCIAS!
CTPSC
SIGA-ME NO TWITTER!
ASSISTA-ME NO YOU TUBE!
VEJA MEU INSTAGRAM!

NOTÍCIA
por Suzane Carvalho


HONDA LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DE SUA NOVA FÁBRICA NO BRASIL

Fotos: Suzane Carvalho


Projeto da nova fábrica que terá conceito "One Floor"

        IMPLANTAÇÃO DA FÁBRICA DOBRARÁ A PRODUÇÃO DE CARROS DA HONDA NO BRASIL
        Para atender ao mercado nacional e da América Latina, já que exporta aproximadamente 12.000 automóveis/ano, a Honda do Brasil lançou ontem a Pedra Fundamental da implantação de sua segunda fábrica de automóveis no país, que entrará em operação daqui a dois anos.
        A cidade escolhida, Itirapina, no interior do estado de São Paulo, é uma cidade pequena, de apenas 15.000 habitantes, que tem uma Câmara Municipal com um total de 11 vereadores, que estavam todos presentes na cerimônia. Mas o local é estratégico: fica a apenas 100 km da primeira fábrica da Honda, em Sumaré, para onde está se mudando toda a área administrativa da Honda South America e 200 km da capital, São Paulo.


        A planta terá mais de 370.000 m² de área construída em um terreno 5.800.000 m² e o empreendimento, que vai gerar 2.000 empregos diretos, requer um investimento de 1 bilhão de reais.
        A capacidade de produção da nova fábrica será de 120.000 automóveis por ano, o que significa que a Honda poderá duplicar sua produção de carros no país, pois a capacidade da fábrica de Sumaré é de outros 120.000, e mesmo assim, em 2013, bateu seu recorde fabricando mais de 140.000. As duas fábricas serão flexíveis e estarão aptas a produzir qualquer um dos modelos da Honda.



O novo Honda Fit foi lançado em setembro no Japão

        Segundo Roberto Akiyama, Diretor Executivo da Honda Automóveis, o Inovar Auto foi fator decisivo para a implantação da nova planta.

        O primeiro carro a ser produzido em Itirapina, será o novo FIT, que foi lançado no Japão em setembro passado e já alcançou a liderança de mercado por lá. Em seguida virá um novo modelo compacto. O Vezel, utilitário esportivo de pequeno porte também será produzido por aqui.


        O evento contou com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, do presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd., Takanobu Ito, do presidente da Honda South America, Masahiro Takedagawa, do presidente da Honda do Brasil, Issao Mizoguchi, do prefeito de Itirapina, José Maria Cândido, além de concessionários, fornecedores e convidados.

        Dois pilotos que fizeram parte da história do automobilismo do Brasil estavam presentes: André Ribeiro, que é concessionário Honda e Pedro Paulo Diniz, empresário morador de Itirapina.


André Ribeiro e Pedro Paulo Diniz foram pilotos importantes para o automobilismo brasileiro



O presidente da Honda do Brasil, Sr. Issao Mizoguchi e o governador de SP, Geraldo Alckmin, durante a apresentação

        "O anúncio da nova instalação em Itirapina significa a perspectiva de avanço tecnológico e a geração de milhares de empregos para a região. A Honda é um gigante da indústria automobilística que tem a marca forte da inovação, inclusive do ponto de vista ambiental. A ampliação de suas atividades aqui comprova que a excelência da infraestrutura de logística e transportes e a qualificação da mão de obra paulista fazem toda a diferença para quem vem investir no Brasil, assim como o excelente trabalho de apoio da agência Investe SP, que tem justamente a missão de ser uma parceira das empresas que escolhem atuar em nosso Estado", destacou o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin.



        Com o objetivo de nacionalizar os componentes utilizados na fabricação, a Honda está buscando novos fornecedores.
        A ocasião foi propícia para apresentar novas tecnologias que serão utilizadas na produção de seus carros. Uma delas é a estampagem de carroceria em três fases. Outra é a Honda Smart Ecological Paint pintura à base de água, que permitirá a produção de qualquer cor. Essas tecnologias visam não agredir o meio ambiente na produção.





        Aliás, a preocupação em não causar impacto ambiental, reduzindo ao máximo as emissões de poluentes, tem sido uma causa da empresa que está sempre procurando a redução de emissões em processos produtivos. "O respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento das comunidades locais são o caminho para a construção de um mundo melhor para as futuras gerações", declarou o presidente.


        "O fato de ser, atualmente, o quarto maior mercado de automóveis do mundo faz do Brasil um dos países mais importantes para a Honda; tanto para automóveis quanto para motocicletas. Por isso, estamos reforçando a nossa capacidade de produção local. Aproveitando o futuro potencial da nova fábrica, que teve suas obras iniciadas hoje, continuaremos oferecendo uma ampla gama de produtos, cada vez mais atraentes e que devem superam as expectativas dos nossos clientes brasileiros", disse Takanobu Ito, presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd.


José Maria Cândido coloca jornal na Cápsula do Tempo

O governador Geraldo Alckmin, literalmente, com a mão na massa para lacrar a Cápsula do Tempo que será desenterrada daqui a 50 anos


        Ao lado, o vídeo do enterro da Cápsula do Tempo na cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da segunda fábrica da Honda Automóveis no Brasil.
        A nova fábrica é parte de um conjunto de projetos da Honda para serem vencidos nos próximos 50 anos. E assim essa cápsula será aberta daqui a exatamente 50 anos, no dia 26 de novembro de 2063, representando simbolicamente a concretização do projeto "Next 50", ou seja, tudo que está sendo projetado agora, para os próximos 50 anos.





        BREVE HISTÓRIA DA HONDA NO BRASIL
        A história da Honda no Brasil começou em 1971 com a importação de suas motocicletas. Com a aceitação do mercado, já inaugurou sua fábrica de Manaus, em 1975. Fábrica esta que alcançará no ano que vem, a marca de 20 milhões de motocicletas produzidas e investimento de R$ 3,7 bilhões.

        Em 1997 inaugurou a fábrica de automóveis em Sumaré, SP, que nesses 16 anos produziu 1 milhão e 180 mil carros.

        Com o objetivo de ser proativa na utilização de energias renováveis bem como minimizar o impacto ambiental de suas atividades, a empresa está investindo cerca de R$ 100 milhões na construção de um parque eólico, que será operado pela subsidiária Honda Energy, na cidade de Xangri-lá, Rio Grande do Sul. As operações do parque, previstas para iniciarem em setembro de 2014, devem suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré.
        O investimento é de 100 milhões de reais e conseguirá uma redução de 2,2 mil toneladas de CO2 por ano.
        Visando a nacionalização dos componentes utilizados em seus carros, no início do ano que vem inaugurará o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, que contará com 300 engenheiros, também em Sumaré.

        A preocupação com a Segurança no Trânsito levou a empresa a inaugurar este ano o terceiro Centro Educacional de Trânsito Honda, além de estar sempre investindo em ações para promover a conscientização e educação de motoristas e motociclistas.

        No esporte, o apoio a pilotos e equipes de competição, ajuda no desenvolvimento de seus veículos.

        Por tudo isso, o projeto "Next 50" visa um crescimento sólido e sustentável da empresa no país.

        Um fantástico vídeo-animação que mostra todas as áreas de atuação da Honda está disponível no You Tube.
        Vale a pena assistir.



Takanobu Ito, presidente da Honda Co.

Masahiro Takedagawa, pres. da Honda S. America

Roberto Akiyama, Dir. Exec. da Honda Automóveis

Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais

Carlos Eigi, presidente da Honda Energy

Otávio Mizikami, dir/produção Honda Automóveis


26 de novembro de 2013

Suzane - Página oficial
Academia X-GYM Academia X-GYM Fitness Center Academia X-GYM Forma Total











SUZANE - Página oficial



Trajetória no automobilismo
HISTÓRIA
Carreira antes do automobilismo
PASSADO
Eventos
EVENTOS
Quem me apóia
PATROCINADORES
Fórmula Indy Lights Pan-Americana
ILP
Curiosidades
PIT STOP
Meu capacete
CAPACETE
MASCOTE
SUZZY
Fotos fora do automobilismo
MOMENTOS
Fotos com amigos
AMIGOS
Coleção de Papéis de Parede para o seu Computador
PAPEL DE PAREDE
Arte sobre automobilismo
Arte
Página de boas-vindas
1ª página
Página de abertura
Home
Entre em contato: e-mail@suzane.com.br
E-mail