SUZANE.COM

NOTÍCIAS
por Suzane Carvalho


BMW RENOVA A R 1200 GS ADVENTURE

Fotos: Miguel Costa Júnior




        A nova R 1200 GS Adventure é movida pelo mesmo motor boxer com refrigeração a líquido/ar presente na R 1200 GS, com 1.170 cc e potência de 92 kW (125 hp) a 7.750 rpm.
        O chassis é baseado no recém-desenvolvido quadro de aço tubular tipo ponte contínuo com uma estrutura aparafusada na estrutura traseira presente no R 1200 GS.




        Uma das suas novas característica é o sistema de refrigeração que utiliza água em vez de óleo como agente de arrefecimento. Outra novidade é que a direção do fluxo de gases do motor agora segue o caminho vertical, de acordo com o deslocamento da motocicleta. Já a caixa de marchas, de seis velocidades, agora está integrada à carcaça do motor, juntamente com a embreagem hidráulica.

        Pela primeira vez na produção de uma motocicleta BMW, o eixo cardã está agora posicionado no lado esquerdo, com o objetivo de balancear o peso e melhorar a condução da moto, especialmente em terrenos off-road. Com esse mesmo propósito, o volante do motor teve a massa aumentada em cerca de 950 gramas e foi incorporado um amortecedor de vibrações extra (damper).

        O tanque de combustível, feito em alumínio leve, agora conta com uma capacidade de 30 litros (10 litros a mais do que a R 1200 GS) para permitir maior autonomia. A motocicleta já vem equipada de série com freios ABS, Controle Automático de Estabilidade (ASC), bem como dois modos de condução, Rain (Chuva) e Road (Estrada).





        Estão disponíveis, de fábrica, cinco modos de pilotagem - "Rain", "Road", "Dynamic", "Enduro" e "Enduro Pro" -, que tornam possível ajustar as definições do ASC, ABS e da suspensão semiativa com ESA (Ajuste Eletrônico de Suspensão), para atender às necessidades específicas da pilotagem off-road.

        A suspensão está com nova configuração, 20 mm a mais de curso, maior altura em relação ao solo e braço oscilante com geometria modificada.



        O para-brisa está maior e tem fácil ajuste, com defletores de ar adicionais. Junto a ele, as proteções para as mãos proporcionam mais proteção contra o vento e o clima. Os apoios para os pés, mais largos e do tipo Enduro, os pedais reforçados e ajustáveis, e as linhas do acabamento repaginadas conferem os últimos detalhes ao novo visual da R 1200 GS Adventure.
        O modelo estará disponível em três cores: verde oliva, branco alpino e azul metálico fosco.
        Ela está ainda mais econômica e mais barata que a versão anterior: R$ 87.900

        CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos completa.








Texto: Assessoria de Imprensa BMW
24 de Abril de 2014